(44) 3236-8001

atendimento.iap@educadventista.org.br

Pós-graduação em Identidade Adventista

O curso de PGLS Identidade Adventista foi criado visando atender às recomendações dos órgãos educacionais constituintes da IASD em nível regional (USB), nacional (DSA) e internacional (AG).

Além de seguir os processos normativos da educação brasileira e as recomendações dos órgãos superiores ao Salt-FAP dentro da IASD, o curso de PGLS Identidade Adventista é fundamentado com base em três documentos que regulamentam as atividades práticas e acadêmicas dos seminários adventistas ao redor do mundo.

São eles: (1) Manual de Educação Ministerial e Teológica Adventista do Sétimo Dia, produzido pela Comissão Internacional de Educação Ministerial e Teológica; (2) Regulamentos Eclesiástico-Administrativos (REA), produzido pela DSA; e (3) Nisto Cremos, livro contendo as 28 crenças fundamentais da IASD.

De forma geral, toda formação acadêmica ou curso oferecido pelo Salt-FAP deve ter como propósito representar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, e se empenhar em promover a unidade teológica e organizacional da Igreja. É de interesse da IASD formar e capacitar líderes para servir a Igreja em diversas áreas e funções, com vista ao crescimento espiritual de seus membros e em cumprimento à missão da Igreja. 

 O Curso de PGLS Identidade Adventista, oferecido pelo Salt-FAP, justifica-se, em termos específicos pela necessidade de atender à demanda de capacitação e aperfeiçoamento de pessoal a serviço das organizações mantidas pela IASD. Sendo assim, este curso é um instrumento de auxílio para a formação de líderes, capacitando-os para lidar com as demandas que possam interferir no conjunto de crenças fundamentais da IASD, e/ou na sua missão. Trata-se, portanto, de um serviço direto e concreto à IASD, que fortalecerá a dimensão denominacional e a formação acadêmica, contribuindo para melhor qualificação dos líderes institucionais e locais, tendo em vista o cumprimento da missão a partir destes conhecimentos específicos.

O currículo do curso está estruturado em quatro eixos de estudos para ser integralizado em no mínimo 12 meses e máximo de 42 meses a contar do mês de início do primeiro módulo: (1) Disciplinas de Teologia Bíblico-históricas; (2) Disciplinas de Teologia Sistemática; (3) Disciplinas de Teologia Aplicada; e (4) Disciplinas Instrumentais/metodológicas.

O referido curso será ofertado hibridamente, sendo o primeiro e o quarto módulos de forma presencial na sede do Salt-FAP, e os segundo e terceiro módulos em plataformas de transmissão síncrona de aulas (Zoom), onde os alunos podem acessar e interagir de onde estiverem, além da disponibilização de materiais e atividades pelos professores por meio de recursos do AVA (ambiente virtual de aprendizagem), buscando assim promover transformação e a inclusão social e cultural.

O curso de PGLS Identidade Adventista destina-se a obreiros (trabalhadores da IASD em regime de dedicação exclusiva) com graduação concluída, a serviço da IASD em diversas áreas (Ex.: tesouraria, publicações, educação, entre outras), como também a membros/líderes leigos com graduação concluída (indicados pelas administrações das sedes locais da IASD), a fim de capacitá-los individualmente e como grupo, a desempenharem suas funções com mais eficiência, fundamentados em uma correta visão da identidade adventista.

Coordenação e Corpo Docente

Pr. Leonardo Nunes

Coordenador Salt-FAP
leonardo.gnunes@educadventista.org.br

Cátia Mazzo

Secretaria da Administração (Salt-FAP)
secadm.salt@educadventista.org.br

Lohana Prado Bonfim

Secretaria da Coordenação (Salt- FAP)
secretariasalt01.iap@educadventista.org.br

Andréia R. Bandeira

Secretaria da Coordenação (Salt- FAP)
secretariasalt02.iap@educadventista.org.br

Matriz Curricular

Edit Content
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Introdução e Interpretação da Bíblia 30
Orientação Profética 30
Formação Espiritual e Adoração 30
Doutrina da Salvação 30
TOTAL 120
Edit Content
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Metodologia da Pesquisa e PCE* 30
Livros do Antigo Testamento 30
Administração Eclesiástica e Liderança 30
Estudos Doutrinários I 30
TOTAL 120
Edit Content
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Escatologia30
História do Adventismo30
Teologia e Metodologia da Missão30
Doutrina do Santuário 30
TOTAL120
Edit Content
DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Livros do Novo Testamento30
Princípios de Vida Adventista 30
Pregação Bíblica 30
Estudos Doutrinários II30
TOTAL120

Quer saber mais sobre este curso?

Preencha com seus dados que entraremos em contato

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.
×