Faculdade Adventista do Paraná

A Faculdade Adventista do Paraná – FAP – é uma Instituição Educacional de caráter confessional que oferece regime de internato e externato, da Educação Infantil à Pós-graduação Latu Senso e está localizada na cidade de Ivatuba, à 25Km de Maringá, no noroeste do Estado do Paraná.

No regime de Internato, o aluno mora e estuda no mesmo lugar. Conhece jovens de todos os Estados do Brasil e até de outros países, que buscam uma educação de qualidade num ambiente agradável e seguro. Nosso internato é de regime misto, ou seja, alunos de ambos os sexos estudam e moram aqui.

Em clima de respeito e buscando o que é melhor para sua saúde, com um estilo de vida que permite a cada estudante crescer em seu domínio próprio, a FAP colabora com os pais na formação integral de seus filhos.

Somos uma Entidade filantrópica com confissão religiosa, mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Porém, aceitamos alunos de todas as denominações religiosas. Com uma filosofia baseada nos princípios da Bíblia Sagrada, os alunos recebem em sua convivência valores de ordem, respeito, responsabilidade, integridade, amizade, bondade, paciência e fé em Deus, sendo respeitada a crença de cada um.

Um programa que contempla assistência regular às aulas, horas de estudo, atividades práticas, atividades sociais, esportivas e atividades de serviço voluntário nas comunidades próximas, é desenvolvido cada dia em um ambiente em que a segurança é fator prioritário.

O trato e o relacionamento entre professores e alunos permitem manter um programa de orientação personalizado que favorece o desenvolvimento individual dos estudantes. Além disso, contamos com modernas instalações: bibliotecas, espaçosas salas de aula climatizadas, confortáveis residenciais estudantis, anfiteatro, quadras de esportes, academia, ginásio, piscinas, campo de futebol etc. A vida na natureza, unida a uma alimentação balanceada e saudável, promovem uma educação completa, fator básico para o desenvolvimento físico, mental e espiritual dos alunos.

Nossa metodologia de ensino está baseada na Pedagogia e Filosofia da Educação Adventista, a maior rede de educação privada do mundo com mais de sete mil unidades escolares. Nosso material é próprio: Os livros e apostilas são produzidos por renomados professores dentro dos parâmetros curriculares estabelecidos pelo MEC e de acordo com nossa filosofia.

Diretor Geral

"Acreditamos que a educação é uma das mais poderosas ferramentas que existem. Ela transforma vidas e altera cosmovisões e as realidades extremas passam por mudanças repentinas. Frente a esta realidade, imagine o importante papel de uma instituição de ensino. Ela atua como uma grande fábrica – por um lado entram os sonhos e na saída desfilam as conquistas. A verdade é que consideramos a existência de sonhos maiores dos que os planejados por humanos. Cremos que os planos de Deus são infinitamente melhores do que somos capazes de idealizar. Ao fazer parte desta família, saiba que o nosso papel é garantir que os sonhos de Deus se cumpram em sua vida, seja na conquista de um diploma, em uma amizade solidificada ou até no emocional restaurado. Juntos, vamos iniciar uma caminhada desafiadora, mas sólida, por trilhar nos caminhos do maior educador que este mundo já viu, Cristo Jesus. Seja muito bem-vindo à família FAP!"
Pr Fabiano Leichsenring
gilberto@iap.org.br

Pr Fabiano Leichsenring

fabiano.leichsenring@iap.org.br

Direção Acadêmica

João Luiz Marcon

Diretor do SALT

Coordenação e Corpo Docente

Alexandre Marcelo

Administração e Contabilidade

Evandro Lombardi

Coordenador do Núcleo de Educação a Distância

Thiago César Frediani Sant'ana

Coordenador de Pesquisa e Extensão

×