Biblioteca Universitária

Histórico

Desde a época em que o FAP se estabeleceu no município de Ivatuba-PR, na década de 1970, uma sala foi destinada para a Biblioteca escolar no edifício central. Em 14 de setembro de 1976, foi registrada no Ministério da Educação com o nome de “Biblioteca Professor Renato Gross”. Desde então, a inovação não parou. Em 2016, foi disponibilizado um novo espaço com mais de 1.768,16 m², para proporcional melhorias nos serviços prestados a comunidade.

Recursos

A biblioteca possui ambientes cuidadosamente planejados e disponibiliza serviços e recursos para atender as necessidades informacionais da comunidade em que atua. É possível encontrar em nossas coleções, em formato físico e/ou digital, um expressivo número de títulos, das bibliografias básicas e complementares dos cursos, e muito mais. Nosso propósito não se resume apenas em sistematizar a informação, mas possibilitar a proximidade e disseminação de novos conhecimentos auxiliando no desenvolvimento da competência em informação.

Acervo

Oferecemos um acervo físico com mais de 50 mil itens, sendo eles de livros, periódicos, monografias, dissertações, teses, objetos históricos para exposição, acervo para exposição relacionados ao Centro Criacionista, DVDs e CDs.  Também disponibilizamos o acesso a conteúdos digitais, como a plataforma “Minha Biblioteca”, uma coleção com mais de 20 mil arquivos em nuvem, organizados por área do conhecimento, mais de 100 bases de dados, e acesso a um acervo especializado organizado por curso oferecido por nossa IES. Ainda é possível encontra os documentos da memória histórico-institucional e o repositório digital da produção acadêmica e cientifica da instituição, através do acesso ao Terminal Web, também utilizado como catálogo online.

Coordenação e Equipe

Poliana Fragatti Cristovam

Coordenadora da Biblioteca
poliana.fragatti@educadventista.org.br

Juliana Serafim Lopes Groeff

Secretária
biblioteca.fap@educadventista.org.br

Beatriz Fernanda Souza de Oliveira

Secretária Auxiliar
biblioteca.fap@educadventista.org.br

Atendimento

Telefone:
(44) 3236-8067
biblioteca.fap@educadventista.org.br WhatsApp:
(44) 3236-8065

Horário

Segunda a Quinta-feira:
Das 08h às 22h30
Sexta-feira:
Das 08h às 16h30
Domingo:
Das 13h30 às 18h

Regulamento

Atualização: Março/2023

Catálogo Online

Biblioteca Digital

Recursos Adventistas

Base de Dados

Acervo Ellen G. White

Criacionismo

×