O Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor (IDEC) é um órgão do Ministério de Publicações da Divisão Sul-Americana (DSA), e na Faculdade Adventista do Paraná é coordenado por duas Uniões, UCoB e USB, e foi estabelecido com a finalidade de incentivar, treinar, inspirar, coordenar e desenvolver a colportagem com estudantes nos centros universitários adventistas.

MISSÃO

Preparar estudantes colportores com foco em Comunhão, Relacionamento e Missão.

VISÃO

“Os livros alcançarão os que Não podem ser alcançados de nenhuma outra maneira”.

VALORES

“A educação obtida por este meio prático, pode, apropriadamente, ser chamada educação superior”.

Objetivos Gerais

Motivar, inspirar e preparar estudantes de nossas universidades para uma experiência na colportagem que marque positivamente a vida de cada um.

Objetivos Especificos

Coordenar as atividades do Departamento de Publicações dentro dos centros universitários; Preparar líderes para a igreja e para o Departamento de Publicações; Melhor preparar os estudantes para a colportagem; Ajudar os estudantes a obter os recursos de que necessitam para pagar seus estudos; Dar oportunidades para que nossos universitários tenham uma experiência no campo missionário; Desenvolver os dons missionários e de liderança; Cuidar para que o programa de Publicações cumpra seus elevados ideais; Servir como canal de comunicação entre o Campo e os estudantes.

Programa anual

Unir todos os estudantes, líderes e diretores de Publicações em torno de um só lema e de ações unificadas de promoção e capacitação. Criar um cadastro dos estudantes e líderes que saem para colportar a fim de ter um acompanhamento adequado. Avaliar os resultados individuais dos estudantes tão logo retornarem ao campus universitário após as férias. Organizar e coordenar os eventos de promoção da colportagem no campus universitário, tais como: 

  • Culto de gratidão.
  • Curso de capacitação para colportores de diversos níveis.
  • Simpósio para líderes das equipes de colportores estudantes.
  • Treinamento e capacitação de lideres.
  • Festa da Vitória unificada (programa para reconhecimento daqueles que se destacaram nas diversas áreas do ministério da colportagem estudantil).

Diretor do IDEC

Pr. Wagner Morando Santos

wagner.morando@adventistas.org

×