(44) 3236-8000

secretariafap@iap.org.br

Semana de Oração da FAP enfatiza o maior de todos os livros: O livro que mudou o Mundo!

Com a intenção de acolher todos os alunos e selar oficialmente a volta às aulas com as bençãos de Deus, todo começo de semestre a Faculdade Adventista do Paraná promove uma semana especial de oração.  A mais recente teve como tema: O livro que mudou o Mundo, e contou com a condução do Pastor Diego Barros.  Ele nos conta o porquê da escolha deste tema:

“A Bíblia é o mais atual de todos os livros. Ela influenciou diversos campus da história: saúde, educação, tecnologia. Tudo isso é fruto de tantas pessoas que estudaram a Bíblia e colocaram em prática seus ensinamentos. Para os jovens de hoje em dia, é imprescindível conhecer o poder da Palavra de Deus e da sua transformação.”

E foi para conhecer mais sobre o poder de Deus através da oração, que durante toda semana, às 9h; 15h; e 21h; um som no céu anunciava o horário da pausa para oração. Como o próprio nome propõe “semana de oração” – O momento especial da prece ñ poderia faltar. 

O clima de adoração, comunhão e reflexão envolveu todo o campus e levou alguns alunos a grandes decisões, como o caso da Rafaella que é estudante de psicologia. Ela comenta sobre o impacto da semana de oração em sua vida:

 “Nessa semana de oração eu me senti mais próxima de Deus. Consegui refletir quem Ele é para mim, e de como minha vida é transformada a partir do momento em que eu O aceito. Compreendi ainda mais o como Deus fala conosco através da Bíblia, e sobre como vidas são mudadas diante da sua palavra. Aqui na FAP foram propostos muitos momentos durante o dia que me ajudaram a me aproximar de Deus. É lindo ver como as pessoas também estão se sentindo tocadas e estão se entregando a Jesus.”

E por falar em pessoas tocadas, a própria Rafaella nos conta que aos 18 anos se afastou da igreja e chegou até a duvidar da existência de Deus. Mas que há alguns meses vem se sentindo tocada a retornar aos braços de Jesus e se entregar novamente ao batismo:

“O meu rebatismo significa aceitação, perdão, entrega e vida nova. Significa que Deus me aceita, e que mesmo eu estando enterrada no pecado, Ele me renova. Ele me dá seu perdão porque Ele me ama tanto que não importa se eu O rejeitei. Ele quer que eu volte para ele. Ele me dá uma nova oportunidade. Nós nunca chegamos tão longe que Deus não possa nos alcançar!”

A estudante de psicologia conclui afirmando que esta é a decisão mais importante de sua vida:

“O meu rebatismo significa que eu nego o mundo e aceito Jesus como meu único Senhor e Salvador. Essa é a decisão mais importante da minha vida pois agora eu escolho não seguir mais o mundo e o pecado, mas seguir a Deus que é amor e justiça, caminho e a vida. Só com Ele ao meu lado eu sei que minha vida dará certo.” 

Além da Rafaella outras três pessoas também decidiram entregar suas vidas a Jesus. Sem falar de outras dezenas que expressaram o desejo de entrar nas águas batismais. Certamente um evento inesquecível e transformador, que acendeu em muitos corações o desejo de estudar mais o livro que mudou o mundo.

1 comentário em “Semana de Oração da FAP enfatiza o maior de todos os livros: O livro que mudou o Mundo!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×