Alunos do Campus Residencial realizam ação ambiental plantando mais de 170 mudas durante evento esportivo.

A ação tem como objetivo reflorestar as nascentes do campus
Alunos plantando mudas silvestres para o reflorestamento. Foto: NUCOM

Bruno Sousa

Um dia de muita competição e superação de desafios para os nossos alunos do Campus Residencial. No último domingo (07), na Faculdade Adventista do Paraná, os alunos residentes participaram do Trilife, um programa organizado pela Atlética Falcons e direção interna. O intuito da atividade é promover o cuidado com a natureza, resolução de problemas e trabalho em equipe.

O Dr. Fabiano Leichsenring, diretor geral da FAP, comenta que atividades assim são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos. “Nós estamos buscamos desenvolver pessoas para transformar o mundo e atividades como essas ajudam a fortalecer a união do grupo, espírito de liderança e a conexão com a natureza, enquanto todos se divertem juntos”, afirma.

Fazendo a diferença

Essa é a décima oitava edição do programa, que já é tradição do campus desde do ano de 2007. Foram mais de 20 provas preparadas e que buscaram desenvolver, a força física, raciocínio lógico, resiliência e perseverança. Mas em uma das provas os alunos tiveram a oportunidade de plantar mudas para o reflorestamento das nascentes da instituição.

Segundo o Coordenador da Atlética esportiva, Paulo Sampaio, que está há mais de 10 anos na instituição, relembra que “há 17 anos atrás, no primeiro trillife, foi plantada a primeira árvore e hoje vemos um bosque onde nossos alunos conseguem vivenciar a criação de Deus em todos os sentidos”. E acrescenta dizendo: “Ao realizar essa prova, nossos alunos revelam não apenas apreço pelo colégio, mas também um compromisso com o meio ambiente e o bem-estar de todos os seres que compartilham este espaço”, destaca.

João Ronaldo, está no seu último ano do Ensino Médio, essa já é a terceira vez que participa do programa. Ele conta que “a prova foi importante para o reflorestamento e, consequentemente, para a purificação do ar dos arredores do colégio, fico feliz em ter contribuído para algo tão significativo.

Experiências que marcam vidas

“Foi bem cansativo, andamos muito. Mas, em compensação, foi super divertido. Todo meu estresse passou, a descarga [emocional] foi embora e participei de quase todas as provas. Sem contar que a melhor coisa foi o rio ser depois da lama.” comemora a aluna do Curso de Ciências Contábeis, Vitória Saltosque.

Pr. Jedson Moura, Diretor Interno do campus, explica que as atividades do Campus Residencial são intencionais e desenvolvidas para formar alunos qualificados. “Buscamos ampliar a formação dos nossos alunos para serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho, mas com o foco da responsabilidade com o meio ambiente e também com o social a qual eles estão inseridos”, ressalta.

E destaca que “na prova do plantio de árvores, nós desejamos trabalhar os aspectos de responsabilidade social e com o meu ambiente. Além disso, queremos trabalhar o aspecto espiritual de responsabilidade a qual Deus nos concedeu de sermos mordomos da sua criação”, finaliza.

Saiba+

Você pode rever vídeos no nosso Instagram e conferir as fotos desse momento tão divertido  para os alunos.