(44) 3236-8000

secretariafap@iap.org.br

3 motivos para você cursar Psicologia

Quer saber quais são os 3 principais motivos para você cursar Psicologia, então se liga aqui?!

Muitos duvidam que possam encontrar uma profissão que lhes assegure crescimento pessoal e profissional, que tenha um amplo campo de atuação e reconhecimento no mercado. De fato, essas não são características comuns entre as graduações, porém há sim profissões que você pode encontrar essas e outras vantagens…

Hoje o papo é rápido e reto. Vamos te apresentar 3 motivos que vão provar para você que cursar Psicologia, é uma grande ideia. Confira!

AUTOCONHECIMENTO – Já dizia Sigmund Freud: “A principal tarefa de uma existência é compreender a própria mente.” Forte isso, hein!? E vamos combinar, qual é o curso que mais propicia o autoconhecimento se não aquele que estuda a mente e o comportamento? Sim, a graduação em Psicologia é sem dúvida, uma das que mais oportuniza o autoconhecimento. Ao estudar o comportamento humano, você acaba trabalhando melhor com as situações do próprio cotidiano. Ou seja, você auxilia o outro, e por consequência, a si próprio.

AMPLITUDE – A psicologia é uma carreira que oferece ampla área de atuação. De forma geral o psicólogo atende diversos públicos nas mais variadas instancias.

Após sua graduação você terá inúmeras opções de escolha, podendo se especializar em: Psicologia Clínica; Educacional; Organizacional; Psicomotricista; Esportiva; Hospitalar e Jurídica. Além é claro, da possibilidade de empreender abrindo seu próprio consultório. Neste caso também se encontra outro leque de opões nos atendimentos; seja individual, com casais, com grupos, ou mesmo englobando todas essas opções.

MERCADO – Além de ter uma ampla área de atuação, outro motivo para optar por psicologia é o atual mercado de trabalho. Cada vez mais a importância do psicólogo é destacada no contexto mercadológico. Basta observar o número crescente desses profissionais em empresas, escolas e hospitais. Uma realidade bem diferente das décadas passadas. Essa quantidade está aumentando porque, a cada ano, mais gestores percebem a diferença que o psicólogo faz no dia a dia das instituições que envolvem pessoas. Empresas, hospitais, escolas, ongs, enfim instituições de modo geral, estão cada dia mais reconhecendo a relevância profissional do trabalho desenvolvido pelos psicólogos.

E para fechar ressaltamos que, na psicologia você tem a oportunidade de contribuir para um mundo mais saudável e equilibrado, eis aí o principal foco desta nobre profissão. Por tanto, se você deseja fazer a diferença na sociedade, o curso de psicologia é uma excelente opção. E nós da Faculdade Adventista do Paraná estamos aqui para ajudar você  nesta trajetória, te oferecemos a melhor formação!

1 comentário em “3 motivos para você cursar Psicologia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×