A sustentabilidade é uma das maiores preocupações contemporâneas; na Educação Adventista, os alunos aprendem que desempenho dentro de sala não é tudo para uma formação integral
O bom desempenho dentro da sala de aula é um dos principais critérios para avaliar a educação de crianças e adolescentes. Mas atenção às matérias clássicas e notas satisfatórias em provas e trabalhos não devem ser os únicos fatores a considerar na preparação completa de um cidadão frente aos desafios do mundo contemporâneo.
Valores cristãos como respeito ao próximo e ao meio ambiente também devem ser ensinados e propagados. E a Educação Adventista tem feito sua parte nessa área, com cada vez mais ações de sustentabilidade e educação ambiental que ecoam as preocupações modernas, ao mesmo tempo que envolvem os alunos em suas etapas.
O compromisso com a emissão zero de carbono até 2030 em todas as unidades da região Sul do Brasil é um exemplo das condutas de sustentabilidade do Grupo, que já é reconhecido por suas práticas no país e em todo o mundo.