Faculdade recebe nota 5 do MEC

A conquista é inédita para a única faculdade Adventista do sul do Brasil
SOMOS NOTA 5 NO MEC

A Faculdade Adventista do Paraná recebeu nota 5 no recredenciamento do Ministério da Educação, MEC. O conceito é referente a análise completa do ambiente acadêmico e suas funcionalidades. É a primeira vez que a FAP alcança a pontuação máxima.

A conquista inédita deixou toda comunidade acadêmica e equipe administrativa em festa. “Uma nota dessas, creditada pelo Ministério da Educação, traz a tona e enfatiza aquilo que nós fazemos de maneira tão séria, que é a preocupação com a formação de consistência, uma formação profissional bem fundamentada e bem feita”, comemora o pastor Fabiano Leichsenring Silva, diretor geral da FAP.

O relatório dos avaliadores do MEC validaram as iniciativas da instituição em 5 aspectos principais: organização didático-pedagógica, corpo docente, técnico-administrativo e as instalações físicas que contemplam os 7 cursos oferecidos.

O professor doutor Diego Alexandre, diretor acadêmico do Ensino Superior, destaca que o conceito máximo indica que a faculdade atende aos mais altos padrões de qualidade exigidos pelo MEC. “Para a FAP, essa avaliação positiva é ainda mais relevante, pois a instituição está comprometida com valores e princípios cristãos, que incluem a busca pela excelência acadêmica e a formação integral dos estudantes, com base ética, moral e espiritual”, ressalta.

Esse é mais um passo em direção ao crescimento da Faculdade Adventista do Paraná, como aponta o pastor Fabiano. “Nós temos estabelecido um novo projeto para avançarmos com a abertura de novos cursos e para tornar a FAP em um Centro Universitário. Essa nota é importantíssima nesse processo, ela faz com que nós consigamos dar um primeiro passo em direção daquilo que é uma realização para a União Sul Brasileira e para o sul do Brasil, ter um centro universitário em seu território”. Em 2024 a instituição completa 85 anos de fundação e apresenta sobre os planos de expansão do Ensino Superior.