Explorando as Fronteiras entre Fé e Ciência
Jornada Universitária Inicia Comemorações dos 85 Anos do Campus
O ano de 2024 é um ano significativo para a nossa instituição, com a celebração de seus 85 anos de história. E para dar início às comemorações, a Jornada Universitária proporcionou uma experiência única e enriquecedora para alunos, professores e comunidade acadêmica em geral.
O evento, que teve início na última sexta-feira (15) e se estendeu até o sábado (16), trouxe à tona uma discussão penitente: a relação entre fé e ciência pelos olhos da arqueologia. Em uma atmosfera de expectativa e curiosidade, os participantes tiveram o privilégio de explorar esse complexo diálogo sob a orientação do renomado especialista em arqueologia da América do Sul, Dr. Rodrigo Silva.
Ao longo dos dois dias da jornada universitária as discussões fluíram, mergulhando nas profundezas das questões arqueológicas e suas interseções com as crenças religiosas. Os alunos foram desafiados a refletir sobre como esses dois domínios do conhecimento se entrelaçam, expandindo suas visões de mundo e enriquecendo seu percurso acadêmico.
“Achei incrível a forma como os temas foram abordados. Pude aprender muito e ampliar meus conhecimentos. Sem contar que aprendi não apenas do ponto de vista acadêmico, mas como ser humano, como cristã”, ressalta Yasmin Caldeira, estudante de psicologia.
Além disso, a transmissão simultânea pelo canal do YouTube e Facebook permitiu que um público mais amplo também se envolvesse e participasse das reflexões proporcionadas pela Jornada Universitária. Essa abertura para o diálogo e compartilhamento de ideias reflete o compromisso da instituição em promover o intercâmbio de conhecimento.
A Jornada Universitária marca o início de um ano de celebrações, destacando o papel fundamental que a educação, a fé e a pesquisa desempenham na construção de profissionais missionários .