atendimento.iap@educadventista.org.br

Ciência e Fé: Docentes da Faculdade Adventista do Paraná participam do 2º Simpósio de Fundamentos Bíblicos

O evento destacou a Integração da Cosmovisão Bíblico-Cristã na Educação: Desafios e Oportunidades em Foco.

O compromisso com a cosmovisão bíblico-cristã dentro do cenário educacional ganha destaque no Segundo Simpósio Sudamericano de Fundamentos Bíblicos da Integração Fé, Ensino e Aprendizagem, que aconteceu de 18 a 20 de abril em 2024. Construindo sobre os alicerces estabelecidos durante o 1º Simpósio Sul-Americano ocorrido na Universidade Peruana Unión (UPeU) em 2023, este evento visa aprofundar ainda mais a compreensão e o engajamento nesse tema crucial.

Com o objetivo central de fortalecer a cosmovisão bíblico-cristã aplicada na educação, o simpósio busca capacitar educadores para impulsionar uma transformação significativa na formação dos estudantes e na sociedade como um todo. Destacando não apenas os desafios, mas também as oportunidades emergentes quando a fé é integrada ao processo educacional, o evento se organiza em quatro blocos de discussões.

Datas importantes foram estabelecidas para garantir o fluxo eficiente do evento, incluindo notificação aos autores, submissão de textos definitivos, envio de apresentações em vídeo e prazo final de inscrição. O evento contou com a participação de oito professores da Faculdade Adventista do Paraná (FAP), representando diversos cursos e membros do Grupo de Estudos do Ensino Superior (GEES) da FAP.

Diego Ferreira, Doutor em Educação para as Ciências e Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), ressalta a importância desses eventos não apenas para o crescimento da instituição, mas principalmente para fortalecer as convicções dentro da filosofia bíblica-cristã-adventista de ensino. “Aqui, alinhamos nossa comunicação, unificamos nossos propósitos e fortalecemos nossa visão de uma educação redentora e restauradora”, destaca Ferreira.

Com o que foi explanado no Segundo Simpósio Sul-Americano, a expectativa é que o diálogo e o comprometimento com a cosmovisão bíblico-cristã na educação sejam ainda mais fortalecidos, promovendo um ambiente de aprendizado mais rico e significativo para todos os envolvidos.

Siga nos

Edit Content

Localização e contato

PR-317 (Maringá - Campo Mourão) Km 119 - Gleba Paiçandu - Lote 80 Zona Rural Ivatuba - PR

atendimento.iap@educadventista.org.br

© Todos os direitos reservados.
Faculdade Adventista do Paraná – 2023