Alunos do Campus Residencial Vivenciam Experiência Imersiva sobre a Páscoa

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Acervo Núcleo de Comunicação (NUCOM)

Alunos do Campus Residencial Vivenciam Experiência Imersiva sobre a Páscoa

“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!” (Bíblia Sagrada, Livro de Lucas, cap. 24:5,6). A Páscoa é uma celebração cristã que comemora a ressurreição de Jesus Cristo. É uma das datas mais importantes para os cristãos. Além do significado religioso, a Páscoa também é um momento de reunir familiares e amigos, refletir sobre renovação e esperança e desfrutar de momentos de alegria e confraternização. Para muitos, representa a oportunidade de renovar os laços afetivos e compartilhar momentos de paz e gratidão.

Discussão sobre a Páscoa no ambiente universitário

No meio acadêmico, a reflexão sobre a Páscoa é essencial para uma compreensão abrangente, abordando não apenas seus aspectos religiosos, mas também seus significados históricos, culturais e sociais. Por entender essa importância de maneira ampla, uma experiência imersiva ocorreu no Campus residencial da Faculdade Adventista do Paraná (FAP) entre os dias 25 e 28 de abril. Intitulada “Santidade, Serviço e Salvação”, a imersão proporcionou aos discentes um mergulho na profundidade do que significa a Semana Santa.

Esta vivência não apenas aprofundou o conhecimento dos participantes sobre a Semana Santa, como também fortaleceu o senso de serviço e propósito, proporcionando uma maior compreensão dos princípios da fé cristã.

“Foi um momento muito especial, eu pude sentir, aprender e compreender sobre o amor de Jesus; e no contexto de mundo em que estamos, aprender sobre o amor dEle foi algo realmente incrível pra mim”, destacou Khaleo Santana, estudante de psicologia.

Alunos do ensino básico e do nível superior, juntamente com colaboradores, participaram ativamente desse momento de aprendizado no Campus residencial da FAP, fortalecendo os laços e o conhecimento mútuo entre a comunidade escolar. Além disso, os alunos do curso de teologia do SALT/FAP se mobilizaram em uma missão especial durante toda a Semana Santa. Espalhados por diversas localidades, eles compartilharam as boas novas da ressurreição de Cristo, levando esperança e consolo aqueles que necessitam. Essa experiência imersiva, que envolveu alunos de diferentes níveis de ensino e colaboradores, serviu como um poderoso lembrete do amor incondicional de Cristo por toda a humanidade.

Por meio das ações realizadas, a FAP reafirmou o seu compromisso com os valores cristãos e sua missão de propagar a mensagem de esperança através da formação de profissionais que transformam o mundo.