Alunos distribuem 643kg de alimentos em ação solidária

.
Foto: acervo NUCOM-FAP

Alunos distribuem 643kg de alimentos em ação solidária

No último final de semana de abril, o empenho e a dedicação dos alunos do Campus, por meio da Ativa Voluntários – a agência de missões e voluntariado da Faculdade Adventista do Paraná – resplandeceram intensamente, resultando na distribuição de 643kg de alimentos essenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Cerca de 100 alunos e funcionários uniram forças para viabilizar essa notável ação de solidariedade, que abarcou não apenas uma, mas duas clínicas de recuperação, nas localidades de Floresta e Dr. Camargo. Além disso, um lar de acolhimento de crianças em Engenheiro Beltrão também foi contemplado, juntamente com famílias em situação de vulnerabilidade em Itambé e Ivatuba.

O pastor Willian Geisler, Diretor da Ativa Voluntários, ressalta a importância de envolver os alunos em atividades como esta, não apenas para fomentar a empatia e a solidariedade, mas também para demonstrar compaixão e fé. “Engajar os alunos em ações como essa é crucial não apenas para cultivar empatia e solidariedade, mas também para expressarmos o amor de Deus ao suprir as necessidades básicas e espirituais das comunidades”, destaca o pastor Geisler.

Com iniciativas como essa, os alunos não apenas adquirem experiências práticas e habilidades de liderança, mas também deixam um impacto duradouro nas vidas daqueles que são beneficiados por sua generosidade e cuidado.