5 Formas de Começar uma Redação Dissertativa

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
unseen-studio-s9CC2SKySJM-unsplash

A redação dissertativa é uma das partes mais importantes em muitos vestibulares, exigindo clareza, coesão e, é claro, uma introdução impactante. Aqui estão cinco formas eficazes de começar sua redação e captar a atenção do avaliador:

1. Inicie com uma Citação Pertinente:

Começar com uma citação que esteja relacionada ao tema proposto pode adicionar profundidade ao seu texto e mostrar ao avaliador que você está familiarizado com diferentes perspectivas sobre o assunto.

1. Apresente um Dado ou Estatística Surpreendente:

Números têm o poder de chamar a atenção. Comece sua redação com uma estatística interessante relacionada ao tema, destacando a relevância e a urgência do assunto que será abordado.

1. Conte uma História ou Anedota:

Narrativas têm o poder de cativar leitores. Comece sua redação com uma breve história ou anedota que ilustre o problema ou a questão central que você discutirá mais adiante.

1. Estabeleça um Contraste:

Criar um contraste evidente entre dois cenários relacionados ao tema pode ser uma maneira eficaz de começar. Isso instiga a reflexão imediata e prepara o terreno para sua argumentação.

1. Faça uma Pergunta Intrigante:

Iniciar sua redação com uma pergunta desafiadora pode envolver o leitor instantaneamente. Certifique-se de que a pergunta conduza naturalmente à discussão que você pretende desenvolver.

Lembre-se, o início da sua redação é a sua chance de causar uma primeira impressão forte. Escolha a abordagem que melhor se adapta ao seu estilo e ao tema proposto, e boa escrita!