doe fap

Transparência

Faz parte dos nossos valores agir com muita transparência com nossos parceiros, e isso é determinante para a assertividade do nosso projeto. Por isso, queremos compartilhar algumas informações importantes com você!

doe fap

Estas são perguntas que comumente as pessoas têm sobre o DOE. Confira!

Edit Content

Bolsas de Filantropia para Faculdade e Escola Básica, em percentuais de 50% e 100%, assim como bolsas no ProUni, as quais são gerenciadas pelo MEC, para os alunos participantes do ENEM.

Edit Content

Os candidatos passam por um processo seletivo, que conta com um Edital de Seleção de Bolsas Educacionais para o ano seguinte. No Edital, os interessados têm acesso a informações como critérios de avaliação e datas, tanto de entrega da documentação para concorrer a uma bolsa quanto da divulgação do resultado. O Edital é publicado nos murais da Instituição e no Site Institucional.

Edit Content

O candidato deve apresentar no setor responsável, dentro dos prazos estabelecidos, toda a documentação exigida, seguindo os critérios estabelecidos no Edital. Depois, esses documentos são organizados em uma avaliação inicial, e esse material é encaminhado para a Comissão de Avaliação de Bolsas, que pode aprovar ou reprovar o candidato. Por fim, o candidato é informado quanto ao resultado, se positivo ou negativo.

Edit Content

O candidato é avaliado pela Comissão de Avaliação de Bolsas através da documentação constante no processo de bolsas. Na Comissão, é avaliado o histórico do aluno quanto ao aproveitamento acadêmico. O aluno deve merecer a bolsa!

Edit Content

Os critérios são estabelecidos em Lei e paramentados através do Edital de Seleção de Bolsas.

Edit Content

Através da confrontação entre os documentos apresentados e os critérios legais, caso seja necessário, o Assistente Social poderá solicitar outros documentos complementares ou fazer uma visita domiciliar. Mas, em qualquer hipótese, são sempre seguidos os critérios estabelecidos em Lei.

Edit Content

Nos últimos quatro anos, tivemos mais de 1000 alunos bolsistas. Em 2019, foram 350 bolsistas distribuídos em todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

contato

Tem mais dúvidas? Então pergunte para nós!

PR-317 (Maringá – Campo Mourão) Km 119 Gleba Paiçandu Lote 80 – Zona Rural
CEP: 87130-000
Ivatuba – PR

redes sociais

© 2020 FAP – Instituto Adventista Paranaense

×