Teologia em Revista

A presente edição de Teologia em Revista é composta por artigos relacionados à área de teologia aplicada, ética, escatologia e abordagens técnicas orientadas ao estudo da Bíblia. O artigo de abertura explora as dimensões exegético-teológicas da expressão “manto tinto de sangue” em Apocalipse 19:13. Nele, os autores, João Luiz Marcon e Maicon Leon dos Santos Lemos, abordam o tema da justiça divina através de uma análise detida da dimensão punitiva e vindicativa da metáfora apocalíptica em Apocalipse 19:13. A relevância desse estudo está em estimular o debate a respeito do necessário equilíbrio nas ênfases teológicas sobre a justiça e amor divinos inerentes à segunda vinda de Cristo, corriqueiramente apresentados como antagônicos.

Edições Anteriores

Esta edição de Teologia em Revista pretende discutir alguns temas teológicos relacionados às questões sociais contemporâneas, bem como descortinar o horizonte compreensivo de temas bíblicos à luz da história e da arqueologia. O objetivo é trazer contribuições aos debates, não apenas descrevendo problemas, mas também sugerindo aprofundamentos teóricos e reflexões criativas. história, oferecendo artigos que venham ajudar no enriquecimento intelectual e espiritual de seus membros e obreiros. É também propósito deste periódico aproximar os professores de Teologia dos alunos, pastores, líderes e fiéis da igreja à medida em que, semestralmente, publicarmos matérias que abordem temas atuais e relevantes que possam fortalecer a mente e o coração.

Teologia em Revista nasce no ano de 2021 – período em que a humanidade enfrenta uma das piores pandemias já registradas nos anais da história. Dando a lume o primeiro número da revista do Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia (IAP, Ivatuba-PR), fazemo-lo impulsionados pelo ardente desejo de cooperar com a igreja num momento tão delicado da história, oferecendo artigos que venham ajudar no enriquecimento intelectual e espiritual de seus membros e obreiros. É também propósito deste periódico aproximar os professores de Teologia dos alunos, pastores, líderes e fiéis da igreja à medida em que, semestralmente, publicarmos matérias que abordem temas atuais e relevantes que possam fortalecer a mente e o coração.

×