Prof. Rosa Maria Rodrigues Barros

Professora: Organização e Estrutura da Educação Básica

Formação Acadêmica

• Graduação em Pedagogia, UFPR, 2004.
  • Especialização em Docência no Ensino Superior, IAP, 2011.
  • Especialização em Educação a Distância e as Tecnologias Educacionais, CESUMAR, 2012.
  • Mestrado em Educação, UEM, 2022.
  • Doutorado em Educação em andamento, UEM.

Área de Atuação

• Organização e Estrutura da Educação Básica.

akademica2017@gmail.com

Perfil

(UEM) em curso como aluna regular – 2022; Pós-graduação (stricto sensu) Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Linha de Pesquisa Ensino, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, pesquisa em torno do Currículo, os Estudos Culturais e o racismo estrutural ( concluído em 2022); Pós-graduação (lato sensu) em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais pelo CESUMAR (Centro Universitário de Maringá) – 2012; Pós-graduação (lato sensu) em Docência no Ensino Superior pelo IAP/FAP (Instituto Adventista Paranaense/ Faculdade Adventista Paranaense) -2011; Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná ( UFPR) -2004. Atualmente, consultora Educacional/ Formação de Professores; Orientadora de Estágio e docente assistente para o curso de Pedagogia na Faculdade Adventista do Paraná/ Instituto Adventista Paranaense.