Pr. Márcio Araújo

Professor: Teologia Aplicada

Formação Acadêmica

  • Bacharelado em Comunicação Social, Unasp-EC, 2006.
  • MBA em Comunicação e Marketing, Unasp-EC, 2010.
  • Bacharelado em Teologia, FAAMA, 2014.
  • MBA em Gestão em EAD e Tutoria On-line, Unasp-EC, 2020.
  • Mestrado em Teologia ( Missão Urbana e Prática Pastoral ), FTSA, 2022
  • Doutorando em Comunicação e Religião, PPGCOM – UNISINOS.

Área de Atuação

  • Missiologia.
  • Discipulado.
  • Prática Pastoral.
  • Comunicação e Religião.
  • Administração Eclesiástica.

E-mail

  marcioaraujo.iasd@hotmail.com

Área de Pesquisa

Pesquisador das temáticas relacionadas à Missiologia, Prática Pastoral, Mídia & Religião, Educação & Tecnologia.

Perfil

Teólogo, Educador e Comunicador.

Compartilha conteúdos focados no desenvolvimento integral e redentivo do ser humano.

Desde 2002 coordena projetos para o desenvolvimento integral do ser humano, com ênfase em comunicação, tecnologia e educação para empresas, instituições educacionais e religiosas na América do Sul.

Na área de Teologia Pastoral

Começou seu ministério em 2015 e foi ordenado em 2019 na UNB, desde então ( tem desenvolvido seu ministério pastoral com ênfase no plantio e revitalização de igrejas, e na formação de líderes com a visão bíblica da Eclesiologia Adventista e da Teologia do Discipulado Integral )

Desde da formação no SALT/FAAMA participou dos vários projetos da UNB de igrejas para públicos específicos.

Ele é Co-fundador da Comunidade Encontro Vida em Belém ( 2011 ), Igreja Jovem da FAAMA ( 2012 ), Comunidade Novo Tempo em Imperatriz no Maranhão ( 2015 ); Foi pastor Jovem na Igreja Central de Imperatriz ( 2015 ), distrital no Sul do Maranhão ( 2016 – 2018 ); liderou o projeto de plantio da Comunidade Brasileira em Assunção ( 2019 ) e por último o projeto de plantio, formação da liderança e construção do Centro de Influência da União Paraguaya – Comunidade Adventista em Asunción ( 2020 – 2022 ).

Sua experiência profissional na área de comunicação começa em 1995 no exercício da profissão de Comunicador em rádios, TVs; e de Publicitário nas agências de marketing, portais web em empresas de comunicação e em órgãos governamentais. Já trabalhou também em instituições religiosas ( Hospital e a Universidade da Igreja Adventista ) como diretor de Marketing na região Norte.

Na área educacional, teve sua primeira experiência em sala de aula em 1998 ministrando as matérias de filosofia, religião, informática e sociologia na região nordeste. Depois em outras escolas em São Paulo na área administrativa em 2012. Depois de 2015 atuou nas instituições de ensino superior como gestor de marketing da FAAMA e na coordenaçâo de educação á distancia – EAD da Universidade Adventista do Paraguay.

Ele tem 39 anos, casado com Djamila Santana, 32 anos,( Desing de Interiores Arquitetônicos ); pai do Maximus ( 9 anos ) e do Miguel ( 6 anos ) – todos nordestinos, naturais de Teresina no Piauí.

×