Extensão Universitária

As atividades da extensão universitária promovem o íntimo relacionamento entre universitários e comunidade. Com o propósito de despertar a consciência profissional para a responsabilidade social. Dessa forma, estes futuros profissionais contribuem diretamente para atender as necessidades humanas e amenizar seu sofrimento.

O Salt-FAP sedia um Clube de Desbravadores com ênfase na formação de líderes. Todos os anos, é oportunizado, incentivado e requisitado que o aluno tenha por objetivo trabalhar em equipe e ser útil para a comunidade através do clube de líderes de desbravadores.

Com período de formação de um ano e meio, as reuniões semanais são designadas para formação suficiente de atividades que abarcam prestação de socorros em desastres naturais, participação ativa de campanhas comunitárias e de ajuda aos carentes, visitas à hospitais, abrigos, orfanatos e asilos. O desenvolvimento físico, mental e espiritual é aludido por meio de mais de 400 especialidade para o envolvimento entre alunos e comunidade.

Ademais, a extensão universitária é ampliada por meio de outra formação de líderes do Clube de Aventureiros. O Clube de Aventureiros é um programa que se empenha na educação de crianças entre 6 e 9 anos, desenvolvendo atividades que ajudem a melhorar o entendimento, condicionamento físico e espiritual. O curso tem o período de um ano e vincula atividades pessoais e socais de ação direta para comunidade. O ensino dos pequenos desde a tenra idade desenvolve o espírito de serviço e a capacidade para o desenvolvimento de liderança.

Outro projeto de extensão é a formação de Líderes Jovens. A Formação de Líderes Jovens atua em projetos em prol da comunidade, desenvolvendo ainda mais as habilidades de liderança, trabalho em equipe, compreensão da comunidade de seu entorno e da sociedade. O Projeto de formação de líderes, utiliza de conteúdos e práticas, por meio de provocações das potencialidades individuais e coletivas, para formação de jovens protagonistas, inspirando ações éticas e transformadoras.

A colportagem letiva ou colportagem estudantil é requisito fundamental da formação do graduando em Teologia do Salt-FAP. Durante o período de férias, que ocorrem nos meses de julho, dezembro e janeiro, mais de 100 alunos do Salt-FAP se juntam a mais de 10 mil estudantes para distribuir livros e revistas e conseguir os recursos necessários para continuidade dos estudos. Além disso, esse projeto busca novas formas de chegar à comunidade através da distribuição de publicações com mensagens de saúde, educação, família e esperança. A participação do projeto oferece cursos de formação específica, capacitação técnica e informações necessárias para realizar as atividades.

×